Muitas empresas ainda NÃO aprenderam a usar as rede sociais, concorda? Pelo menos o seu maior potencial, que é o de conectar a marca com seus consumidores.

Por outro lado, muitas marcas já descobriram o seu jeito de se conectar com seus Clientes através das redes sociais.

Um exemplo bacana é o que a Warby Parker está fazendo.  A varejista, que vende óculos, responde os emails, que chegam dos Clientes, com reclamações e dúvidas, através de vídeos curtos em uma página no Youtube.

WPHelp

A Warby Parker Help foi criada com esse propósito.   Dúvidas e questionamentos de Clientes, que venham por email ou por outros meios de contato, podem virar um vídeo com a resposta.

Quem grava?  A equipe da marca.  A ideia é simples e bem bacana.  Ao tornar público um questionamento ou reclamação, além de navegar no mar da transparência tão admirada pelos Clientes da nova era, A Warby Parker também tira dúvidas de outras pessoas, que não entraram em contato com a marca, ajudando assim mais pessoas!!!

Ah, e os vídeos são personalizados, ou seja, respondidos diretamente para quem enviou a questão.

A ideia é uma mistura de SAC (respostas à reclamações e sugestões) com Educação (alguns vídeos ensinam e orientam os Clientes sobre os produtos da marca).

Abaixo você pode ver alguns desses vídeos.  E aí, como você tem usado as redes sociais para se relacionar com seus Clientes?

Por Fred Alecrim

Artigo original: Ponto de Referência