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Exemplo de posicionamento que faz a diferença nos resultados

Posted on 13 de novembro de 2015 0

As vending machines ainda têm um grande espaço a ocupar no mercado brasileiro, concorda?

Principalmente se compararmos com o mercado americano, por exemplo. Um dos movimentos mais mais bacanas que vi ultimamente nesse segmento foi a vending machine “verde”.

Uma vending machine com um posicionamento claro que vender alimentos saudáveis. Achei bem bacana a ideia, além do que acredito demais que se posicionar corretamente é fundamental para qualquer negócio.

Como já ouvimos muito falar por aí, quem quer ser tudo para todo mundo, corre um grande risco de acabar não sendo nada para ninguém e é aí que estão risco.

Se posicionar é definir claramente, quem é o seu Cliente, que produtos e/ou serviços você vende para ele e com que diferenciais. Acertar no posicionamento aumenta e muito as chances de melhorar resultados nos negócios.

A vending machine “verde” é um ótimo exemplo de posicionamento. Enquanto a maioria das máquinas tentam vender de tudo um pouco, essa se posicionou como uma opção saudável em alimentos.

Como o posicionamento definido, fica bem mais fácil definir os produtos que serão vendidos, a comunicação visual e que diferenciais podem ser oferecidos. Dá uma olhadinha no vídeo que fiz falando sobre isso.

Qual o posicionamento do seu negócio?

Se INS-pire e depois TRANS-pire, afinal movimento gera movimento!

Fred Alecrim

Artigo original: Ponto de Referência

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